sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Gênero: Crônica do Cotidiano - Fofoqueiros Virtuais



Fofoqueiros Virtuais
As já comuns “línguas de trapo” ganharam, com a nova onda de redes sociais na “internet”, mais um modo de alimentar e propagar maldades e mentiras, desta vez com uma repercussão bem maior. A que ponto a necessidade humana de ridicularizar seus semelhantes, expor sua vida de maneira desmedida, prejudicando outros e a si próprio, chegou?
Um exemplo dessa exibição exacerbada é a campanha “Cala Boca Galvão”, lançada no Twitter, que exibiu a imagem de um pássaro, com os dizeres da campanha, como se fosse um movimento em defesa do animal. Lançado na rede, o movimento fere tanto a voz mais ouvida no Brasil – Galvão Bueno, comentarista esportivo - quanto estrangeiros que, desconhecendo nossa língua, foram feitos de bobos numa brincadeira que embora pareça divertida, tem raízes na ignorância brasileira e no descaso com relação ao respeito pelo outro.
O melhor é que se calem aqueles que criaram, ou melhor, que criam e incentivam brincadeiras como essa, que desgastam ainda mais nossa imagem no exterior enquanto povo. Como se os comentários infelizes sobre bombas e macacos já não fossem o suficiente.
BP

0 comentários:

Postar um comentário